A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu a investigação do atropelamento do ator Kayky Brito, que aconteceu no dia 2 de setembro, na orla da Praia da Barra da Tijuca.
O caso foi arquivado após a polícia constatar que o motorista trafegava a uma velocidade de 48 km/h, abaixo da velocidade da via, que é de 70 km/h.
O laudo ainda apontou que o motorista estava a menos de 10 metros do ator quando ele correu pela pista. Kayky teria iniciado a travessia menos de um segundo antes de ser atingido. Por isso, mesmo em baixa velocidade, o motorista não conseguiria evitar a batida.
“O laudo é esclarecedor e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto”, alertaram especialistas.
Segundo o inquérito policial, o motorista não tinha como evitar o acidente. Desta forma, ele não responderá por nenhum crime, pois estava dentro do limite da via, não estava sob efeito de álcool ou droga, dirigia com atenção e parou o veículo para prestar socorro à vítima.
Atropelamento de Kayky Brito
Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (27/9), de dentro do carro do motorista Diones da Silva, mostra o momento do atropelamento do ator.
Nas imagens é possível ver que o motorista tentou desviar do pedestre, mas não conseguiu. Ele então puxou o freio de mão e desceu do veículo. No carro, a passageira ainda tentou acalmá-lo.
“Jesus amado, senhor da Glória”, disse o motorista no momento do atropelamento.
“Graças a Deus não aconteceu nada, está tudo bem com você?”, perguntou a passageira.
“Estou, mas o cara…”, disse Diones, que desceu em seguida para socorrer Kayky Brito.
Recuperação
Após ter sofrido um acidente de carro há 24 dias, o ator Kayky Brito está demonstrando uma melhora notável em sua recuperação e conseguiu sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo informações do boletim médico, o estado de saúde do artista evoluiu consideravelmente, o que surpreendeu a equipe médica que o acompanha desde sua internação.
Como resultado desse progresso, Kayky foi transferido para um quarto no Hospital Copa D’Or na última sexta-feira (22). Os médicos ficaram surpresos com a rápida recuperação de Kayky, que agora está conscientes e interagindo com seus familiares.