O acidente na BR-414 que envolveu 18 veículos nesta segunda-feira (25/9), entre Anápolis e Abadiânia, deixou quatro mortos e 16 feridos. Entre as vítimas há um casal, uma criança de 6 anos e um idoso de 65.
O engavetamento aconteceu depois que um caminhão perdeu o freio e atingiu os outros veículos no local. O trecho do acidente estava em obras e funcionava no sistema “pare e siga”.
Vítimas do acidente na BR-414
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas morreram ainda no local do acidente, sendo Lucivânia Marcelino de Carvalho Miranda, de 48 anos e Valdeni Tibúrcio de Miranda, 53 anos, ambos de Iporá, e Maria Flor Martins de Oliveira, de 6 anos.
A Prefeitura de Niquelândia, onde a menina morava, emitiu uma nota de pesar e informou que ela tinha feito aniversário há pouco mais de um mês, no dia 7 de agosto.
“Maria Flor era uma criança talentosa e querida por todos, e sua ausência será sentida profundamente em nossa comunidade. Nossos corações estão dilacerados por essa perda inimaginável”, disse ao desejar condolências à família.
Hermes Avelino Fraga Farias, de 65 anos, é a quarta vítima fatal. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Ele trabalhava na Base Aérea de Anápolis.
Outras diversas vítimas foram atendidas, conforme protocolo de atendimento pré-hospitalar e transportadas para hospitais da região pelo Corpo de Bombeiros e Samu.
O motorista do caminhão envolvido no acidente teve ferimentos leves, ele foi submetido ao teste de bafômetro e não estava alcoolizado. Ele informou ainda que o sistema de frenagem do veículo apresentou falhas.
- Mercado de trabalho: Prefeitura de Rio Verde abre processo seletivo com salários de até R$ 9 mil