Duas crianças receberam alta nesta terça-feira (26/9) após o acidente na BR-414, entre Abadiânia e Anápolis. Luiz Augusto de 5 meses e Davi Lucas de 3 anos estavam no carro dos avós que não resistiram aos ferimentos.
O acidente que ocorreu nesta segunda-feira (25/9) envolveu 18 veículos e foram confirmadas quatro mortes, dentre elas uma criança de 6 anos.
Acidente na BR-414
O acidente na BR-414,l aconteceu após um caminhão que trafegava acima do permitido perder os freios e atingir outros veículos que estavam parado, devido a uma obra na rodovia que parte do trânsito funcionava no sistema pare e siga.
Familiares dos irmãos que receberam alta informaram que as crianças estavam no carro dos avós maternos, Lucivânia Marcelino (48 anos) e Valdemir Tibúrcio (52 anos), ambos da cidade de Iporá que morreram no acidente.
Inicialmente as crianças foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica Doutor Lineu Gonzaga Jaime, em Anápolis, mas logo depois foram transferidos para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Ao menos nove vítimas que sobreviveram foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Anápolis (Heana) e de acordo o último boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira, seis pessoas já receberam alta e três permanecem internadas.
Estado de saúde
Dentre as vítimas está uma mulher de 74 anos, moradora de Anápolis, que permanece internada na UTI após sofrer uma contusão no pulmão.
Um homem de 44 anos de Cocalzinho de Goiás, terá que ser transferido para outra unidade de saúde para realizar uma cirurgia no colo do fêmur de alta complexidade e uma vítima de 23 anos residente de Niquelândia, no qual teve fratura no braço e será necessário realizar uma cirurgia.
Veículos envolvidos
Conforme as últimas informações, o caminhão que ocasionou o acidente trafegava a 100 km/h em uma pista que o permitido era 80 km/h. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, cujo o resultado foi negativo para o consumo de bebidas alcóolicas. O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves.
Dentre os veículos envolvidos estão três caminhões, um deles sem carregamento, mas que apresentou vazamento de combustível.
Os órgãos responsáveis seguem investigando o caso para apontar a causa do acidente.