O caminhão que provocou o acidente na BR-414, entre Anápolis e Abadiânia nesta segunda-feira (25/9), estava trafegando acima da velocidade permitida, a mais de 100 km/h.
Ao menos 18 veículos se envolveram na colisão após o caminhão perder o freio. Entre eles estão três caminhões.
Acidente na BR-414
Conforme alguns peritos, a velocidade permitida na via é de 80 quilômetros por hora e tudo indica que o caminhoneiro estava a 100 km. O caminhão vinha sentido Corumbá de Goiás a Anápolis e perdeu o freio durante uma descida.
O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves e foi submetido ao teste do bafômetro, mas o resultado foi negativo para o consumo de bebidas alcóolicas.
O percurso do início da descida até a ponte onde o acidente ocorreu foi de aproximadamente 600 metros, no qual o caminhão bateu em outros veículos e ocasionou a morte de quatro pessoas, dentre elas está uma criança.
Entre os 18 veículos envolvidos no acidente estão três caminhões, um deles sem carregamento, mas que apresentou vazamento de combustível.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, parte do trecho da rodovia estava em obras e o trânsito funcionava no sistema pare e siga, fator com que o caminhão não conseguiu frear e atingiu os demais veículos parados.
A Polícia Técnica-Científica ficará responsável pelo laudo da cauda do acidente.
Vítimas
Vídeos gravados durante a retirada dos veículos envolvidos mostram o impacto do acidente, dentre eles ficaram algumas peças jogadas e veículos partidos ao meio. Para socorrer as vítimas, foi necessário cinco equipes do Corpo de Bombeiros e quatro do Serviço de Atendimento de Urgências (Samu). Algumas vítimas ainda permanecem internadas e em estado grave.
Vítimas fatais
O acidente deixou quatro mortos e 16 feridos. Entre as vítimas há um casal, uma criança de 6 anos e um idoso de 65. Veja as identidades:
- Lucivânia Marcelino, 48 anos
- Valdemir Tibúrcio, 52 anos
- Maria Flor, 6 anos
- Hermes Avelino, 65 anos