Um vazamento de gás em um frigorífico de Goiás, na cidade de Iporá, região oeste do país, deixou dois funcionários em estado grave e outros sete foram contaminados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um funcionário teve queimaduras pelo corpo após o gás do sistema de refrigeração cair em cima da vítima.
Frigorífico de Goiás
O vazamento ocorreu nesta segunda-feira (25/9) no Frigorífico BeefMaster. Os bombeiros informaram que a tubulação se rompeu durante uma manobra no sistema de refrigeração por volta das 10h30. Uma das vítimas foi atingida pela mangueira, teve queimaduras pelo corpo e acabou desmaiando.
“A mangueira chicoteou e bateu no funcionário, além de liberar a amônia que estava em temperatura baixíssima e provocou a queimadura no braço, axila e peito dele. Outros sete funcionários foram expostos aos gás em menor quantidade e por menos tempo”, relatou o militar Pyterson Kazaer.
Um outro funcionário utilizou uma roupa de proteção nível A para tirar os demais que desmaiaram dentro do estabelecimento, mas ao sair do local afetado pelo vazamento, ele também passou mal.
O Corpo de Bombeiros informou que o vazamento foi contido e a equipe de reportagem entrou em contato com o frigorífico, mas até o momento não obtivemos respostas e o espaço segue aberto para o posicionamento do responsável.
Resgate
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o resgate das vítimas, que antes foram descontaminadas com banhos de mangueira.
Um vídeo mostra um dos funcionários sendo descontaminado após grande absolvição do produto. Confira:
Ver essa foto no Instagram