O funcionamento da Feira Hippie, na Região Central de Goiânia, às sextas-feiras é motivo de embate de comerciantes do setor. Entretanto, ela vai voltar a funcionar neste dia a partir de 6 de outubro.
Antes, os feirantes tinham autorização da Prefeitura para funcionar apenas aos sábados e domingos.
O motivo é o aumento esperado nas vendas devido as festividades de fim de ano. A medida vale até a última sexta-feira de 2023, ou seja, 29 de dezembro.
Manifestação de comerciantes da Feira Hippie
Na última semana, os comerciantes fizeram um protesto com queima de pneus e interdição do cruzamento da Rua 44 com a Avenida Leste-Oeste, depois se dirigiram para a Câmara Municipal de Goiânia.
Os feirantes pediram o retorno da feira às sextas, inauguração dos banheiros na Praça do Trabalhador e a não realização do sorteio para o reordenamento das bancas na região.
Um dia após o protesto, a prefeitura cancelou o sorteio para permissionários que já estão atuantes na feira, desta forma, eles irão permanecer onde estão. O sorteio deverá ser feito para quem estava atuando em permissão, em pontos onde houver conflito de interesse.
Além disso, nesta terça-feira (26), será inaugurada a Praça do Trabalhador, que atenderá as necessidades dos feirantes da região. O local contará com iluminação moderna, pontos de energia seguros para os feirantes, além de soluções em drenagem para evitar transtornos no período de chuvas.
Para o presidente da Associação dos Feirantes da Feira Hippie, Waldivino da Silva, o Divininho, a medida vai garantir um fim de ano mais tranquilo para os comerciantes, além disso, o funcionamento é essencial, pois representa quase metade do faturamento dos feirantes, visto que nesse dia também é possível atender compradores atacadistas que chegam à região em caravanas.