Walewska Oliveira, campeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, morreu nesta quinta-feira (21/9), em São Paulo, aos 43 anos.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo está investigando o caso, pois a atleta teria caído do 17º andar de um prédio. Conforme o boletim de ocorrências, há investigação sobre hipótese de suicídio.
Investigação da morte de Walewska Oliveira
De acordo com o boletim, emitido pelo 78º Distrito Policial, situado no bairro dos Jardins, na zona oeste da cidade de São Paulo, incidente ocorreu às 18h09 de quinta-feira, com a notificação oficial sendo feita às 20h19.
O boletim de ocorrência menciona que a administradora do edifício relatou que Walewska teria se jogado do 17º andar, onde fica a área de lazer do prédio. Uma equipe de resgate tentou reanimar a vítima, mas o óbito foi confirmado no local.
A área de lazer, localizada no 17º andar do condomínio, está equipada com câmaras de vigilância no corredor e possui acesso restrito aos residentes, através de uma porta de vidro com reconhecimento facial. O sistema de monitoramento teria registrado a entrada de Walewska sozinha na área de lazer por volta das 16h50.
No momento da tragédia, o marido da jogadora estava no apartamento do casal, em outro andar do edifício. À polícia, ele contou que no dia do incidente voltou do trabalho às 17h30, mas a mulher não estava em casa. Ele então se deitou e foi acordado por funcionários do prédio informando do ‘acidente’.
Campeã olímpica de vôlei
Nascida em Belo Horizonte, Walewska Moreira de Oliveira conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008 e o bronze em Sidney 2000.
Ela teve passagens por diversos clubes tanto no Brasil como na Europa ao longo de sua carreira. A ex-jogadora de vôlei encerrou sua trajetória esportiva em 2022.
Walewska havia lançado recentemente sua biografia e, na semana passada, teve a oportunidade de se encontrar com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que falou das emoções ao encontrar a ex-capitã da seleção brasileira.
Walewska é reconhecida como um dos maiores ícones de sua geração no vôlei brasileiro.