A mãe de Thais Medeiros, jovem que passou mal após cheirar pimenta, compartilhou nas redes sociais os cuidados que tem com a filha depois que ela recebeu alta da UTI e foi para casa.
A jovem voltou para o tratamento domiciliar no último dia 6 de setembro, um dia antes de seu aniversário de 26 anos.
Nas redes sociais, Adriana Medeiros mostrou a rotina que tem com a filha e afirmou que, com amor dado a filha, ela tem apresentado melhoras. “A gente vai lidando, vivendo um dia de cada vez e fazendo tudo que pode”, disse enquanto aparece fazendo carinho na filha.
- Mais sobre o caso: “Ela é muito forte”, diz mãe após jovem que cheirou pimenta voltar para UTI
Na legenda da postagem, a mãe da jovem enfatizou que a luta é constante, mas agradeceu a Deus pelas vitórias.
“A nossa luta é diária e Deus tem nos abençoado e a cada dia uma nova história se escreve. Obrigado meu Deus”.
Em outro registro, Adriana aparece colocando uma bota ortopédica nos pés da jovem, que já está em casa há quase 15 dias. Na legenda, ela também fala sobre o comprometimento com a filha.
“Os cuidados são diários e estamos comprometidos e cheio de amor para transmitir para ela.”, escreveu.
Histórico de internações da jovem que passou mal após cheirar pimenta
O incidente com a jovem aconteceu em fevereiro deste ano e após cinco meses internada, passando pela UTI e enfermaria, a jovem recebeu alta médica em 31 de julho. Ela então voltou para casa da família, onde uma UTI domiciliar foi montada com o auxílio de uma campanha virtual de arrecadação de fundos.
Entretanto, apenas quatro dias após sua volta para casa, Thais teve que retornar às pressões para a UTI no hospital, devido a febre e urina com coloração vermelha. Na ocasião, segundo a mãe, ela teve um broncoespasmo, que comprometeu a capacidade de seus pulmões devido à contração dos músculos lisos dos brônquios.
Em agosto, Thais saiu da UTI e foi para a enfermaria, onde continuou o tratamento para combater uma infecção óssea. Posteriormente, ela foi liberada do hospital e agora segue com os cuidados em casa.