Policiais Militares (PMs) foram presos nesta terça-feira (19/9) na ‘Operação Tesarac’ deflagrada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) que investiga homicídios em duas cidades goianas, Anápolis e Teresópolis.
De acordo com a corporação, são cumpridos dez mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão nas cidades de Anápolis, Caldas Novas, Nerópolis, Nova Veneza, Goiânia e Brasília.
Prisão de PMs em Goiás
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP) infirmou que Comando de Correições e Disciplina da PMGO acompanhou o cumprimento de mandados de prisões temporárias e de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis.
De acordo com as investigações, os militares presos são suspeitos de promover confrontos com o objetivo de eliminar testemunhas.
Segundo a SSP os policiais militares suspeitos de envolvimento nos assassinatos foram recolhidos ao presídio militar, onde permanecem à disposição da Justiça. Além disso, a Corregedoria da PMGO instaurou os procedimentos legais cabíveis.
A SSP também reiterou, em nota, que “juntamente com todas as Forças de Segurança, reitera que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta.”.
- Caso Robertinho: PMs são condenados por morte de adolescente em Goiânia