Em momentos de muita comoção, os corpos dos pescadores mortos em queda de avião no Amazonas foram sepultados em Goiás, nesta terça-feira (19/9).
Os corpos chegaram no estado na noite de segunda-feira (18), após traslado realizado pelo Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg).
Por motivos de segurança, a aeronave da Saeg transportou os corpos de três vítimas: Marcos de Castro Zica, Renato Souza de Assis e Witter Ferreira de Faria.
Já os corpos de Gilcresio Salvador de Medeiros e Fabio Campos de Assis foram levados, inicialmente, à Brasília por uma empresa de táxi aéreo. Depois, encaminhados para Goiás também pela equipe da Saeg.
Sepultamento de vítimas de queda de avião no Amazonas
Das cinco vítimas, três serão enterradas e outras duas cremadas. Marcos de Castro Zica foi enterrado em Goiânia, no Cemitério Jardim das Palmeiras. Witter Ferreira De Faria foi enterrado em Itumbiara, no Cemitério da Saudade. Já Fábio Campos Assis será enterrado em Anápolis.
Outras duas vítimas, Gilcrésio Salvador Medeiros e Renato Souza de Assis serão cremados em Goiânia, no Complexo Vale do Cerrado.
Acidente
A queda do avião aconteceu no sábado (16/9), quando o grupo de turistas faria pesca esportiva na região. Todos os 12 passageiros, além do piloto e co-piloto, morreram no acidente.
Ainda não há informações sobre as causas, mas o mau tempo pode ter contribuído para a queda, pois, segundo a Defesa Civil, chovia muito no momento do acidente.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento que os pescadores entram na aeronave. Em um dos registros, uma das vítimas chega a comparar o avião com “uma lata de sardinha”.
Mais sobre o caso: