Ao menos cinco goianos morreram após a queda do avião na cidade de Barcelos, no interior do Amazonas, neste sábado (16/9).
Dente os goianos que estavam na aeronave um era morador de Anápolis, outro de Niquelândia e outros moradores de Uruaçu.
Queda de avião
O acidente ocorreu no momento em que o avião estava próximo a realizar o pouso, no aeroporto de Barcelos. Segundo a Defesa Civil, devido às péssimas condições climáticas, outras duas aeronaves decidiram retornar para Manaus, mas o piloto do avião decidiu tentar o pouso.
“Eles estavam recebendo os turistas que vão a Barcelos para pescar esportivamente. Pelas informações que me passaram, preliminares, os passageiros do avião tinham chegado de Brasília. De Brasília para Manaus, e de Manaus para Barcelos”, disse o prefeito de Barcelos, Edson de Paula
A aeronave pertencia à Manaus Aerotáxi e a empresa alegou que o avião atendia todas as exigências da autoridade de aviação civil.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão realizando a perícia no local do acidente para averiguar as causas do acidente.
Vítimas
Ao todo, o avião transportava 12 passageiros, entre turistas brasileiros e norte-americanos, o piloto e o copiloto da aeronave, mas ninguém sobreviveu aos ferimentos.