A região Noroeste será palco do 1° Mutirão em Goiânia com serviços disponíveis à população para consultas, exames e vacinação. Os atendimentos ocorrerão neste sábado (16/9) e no domingo (17/9).
Ao todo, mais de 800 exames serão realizados, além de teste de várias doenças e imunizações por meio de vacinas.
Mutirão em Goiânia
A Secretaria Municipal de Saúde informou espera atender aproximadamente 5 mil pessoas. O mutirão estará disponível em uma estrutura montada localizada na Praça da Feira do Setor Morada do Sol e os atendimentos no sábado serás das 7h às 16h e no domingo das 08h às 12h.
Ente os exame que serão disponibilizados estão: ultrassonografias, eletrocardiogramas, ecocardiogramas, doppler de carótidas, doppler de membros inferiores, exames de prevenção de câncer de colo uterino e câncer de boca.
Como funcionará
Para a realização dos exames haverá a distribuição de senhas, sendo 50% para os exames agendados e outros 50% para as demais demandas. Para que o atendimento seja realizado é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de endereço.
“Nunca foram ofertados tantos serviços de saúde em um mutirão. A área reservada para a assistência tem 100 metros e 30 salas”, destacou o secretário municipal de saúde, Durval Pedroso
Em nota, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), ressaltou sobre a importância do mutirão e que o objetivo da gestão é levar os atendimentos para mais regiões de Goiânia.
Além dos serviços essenciais da saúde, a população ainda deve receber orientação sobre as campanhas do Setembro Amarelo e do Setembro Verde, que explica sobre a prevenção ao suicídio e a importância da doação de órgãos.