O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de um presídio na Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi capturado nesta quarta-feira (13/9), pela polícia norte-americana.
Foram mais de 14 dias de buscas pelo fugitivo, que está condenado à prisão perpétua após matar a ex-namorada a facadas, em 2021. Ele foi considerado como “extremamente perigoso” pelas autoridades.
Informações apontam que o homem foi flagrado por um morador na segunda-feira (11), depois que invadiu uma residência e roubou um rifle calibre 22.
À polícia, o morador declarou que sacou uma pistola e atirou no invasor, entretanto, a polícia afirmou não ter razão para acreditar que ela teria sido ferido ou atingido.
Ver essa foto no Instagram
Desde a fuga, escolas foram fechadas e moradores entraram em estado de alerta. As autoridades chegaram a oferecer uma recompensa de US$ 20 mil para quem tivesse informações que levasse à captura do brasileiro.
Brasileiro fugitivo escalou parede para fugir da prisão
No dia 31 de agosto, Danilo Cavalcante, de 34 anos, escapou da prisão localizada na cidade de Chester, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele conseguiu evadir-se ao escalar as duas paredes que formavam um estreito corredor no pátio da instituição.
O brasileiro havia sido sentenciado a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional em 16 de agosto, após ter sido condenado pelo homicídio de sua ex-namorada.
As autoridades locais emitiram um comunicado oficial para relatar a fuga, que ocorreu durante o turno da manhã. Na ocasião, Cavalcante estava vestindo shorts cinza, uma camisa e tênis brancos. Durante a fuga, ele adotou um novo visual, barbeado e usando moletom verde com capuz e sapatos brancos.
Além disso, no Brasil, ele é alvo de busca por seu envolvimento em um assassinato ocorrido em 2017, o que o levou a fugir do país, conforme informado por Robert Clark, vice-supervisor do US Marshals Service.
- Mercado de trabalho: Inscrições abertas para concurso do MME com salários de R$ 5,4 mil; se inscreva