O policial militar (PM) que foi filmado agredindo uma mulher durante uma ocorrência foi afastado de suas funções, segundo informou a corporação neste sábado (9/9). A mulher teria pedido ajuda aos militares durante uma discussão com o marido.
O caso aconteceu no último dia 4 de setembro, em Santa Rita do Araguaia, no sudoeste de Goiás. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que a mulher leva tapas e chutes do policial. (Assista abaixo)
Entenda o caso
Em relatos, a mulher contou que chamou a polícia por causa de uma discussão com o marido, que tinha pegado um dinheiro que ela precisava para pagar as contas da semana.
Ao pedir ajuda para a equipe policial, ela explicou que não foi agredida pelo marido e pediu para que eles pegassem o dinheiro para ela. Entretanto, o policial pediu que ela registrasse um boletim de ocorrências, mas a mulher insistiu e o policial a agrediu com tapas e chutes.
Nas imagens ainda é possível ver outro militar tentando conter a situação. A mulher relata que, apesar da agressão, não teve ferimentos graves e não procurou atendimento médico.
Ver essa foto no Instagram
Corporação se manifesta sobre caso do PM filmado agredindo mulher
De acordo com a corporação, assim que tomou conhecimento do caso determinou o afastamento do policial envolvido, a instauração de um procedimento administrativo e um inquérito policial para apurar o ocorrido.
Além disso, a Polícia Militar ressaltou que “não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido”.
Como não teve o nome divulgado, o Portal Dia não conseguiu localizar o policial envolvido ou sua defesa para se manifestar sobre o caso.