O Projeto “Nos Trilhos da Viagem” realizou, nos dia 18 de agosto, duas apresentações gratuitas da peça infantil em escolas públicas de Adelândia (GO), com o objetivo de ensinar para as crianças a importância do transporte ferroviário para as cidades e para a natureza, abordando noções de segurança para passageiros.
A peça conta a história do menino Caio que, através das histórias da sua avó, acaba descobrindo, o quanto o transporte ferroviário é importante, seja ele trem ou metrô. Em Adelândia, as apresentações contemplaram 210 crianças.
Comparado a outros transportes, o setor ferroviário no Brasil possui grandes benefícios, entre eles: baixos custos, já que não existem pedágios; maior capacidade de carga em comparação com outros transportes; e maior segurança, uma vez que as possibilidades de acidentes e índices de roubos são menores. Além disso, o transporte ferroviário se mostra menos poluente e menos prejudicial ao meio ambiente e pode fomentar o turismo local, já que as estações e ferrovias fazem parte do patrimônio histórico do Brasil.
De maneira leve e descontraída, através de um material lúdico, o projeto “Nos Trilhos da Viagem” apresenta às crianças a relevância desse meio de transporte para a economia e desenvolvimento do nosso país. As apresentações contaram com intérprete de libras e monitor que auxiliou o público e participantes que possuíam alguma deficiência.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Nos Trilhos da Viagem” tem a produção da AF dos Santos, com apoio da Incentivar Produções e Sancell Produções e patrocínio do Banco CNH Industrial, Case IH e Case Construction Equipment e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Instituições que receberam o espetáculo: Escola Municipal Dona Guiomar Almeida Silva
Sobre o BANCO CNH Industrial, New Holland Agriculture e New Holland Construction
CNH Industrial (NYSE: CNHI / MI: CNHI) é uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais.
Globais, Case IH e New Holland Agriculture fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo.
As marcas com foco regional da companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; Kongskilde, fornecendo plantio direto, semeadura e implementos de feno e forragem; e Eurocomach, que produz uma ampla gama de mini e midies cavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas.
Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 40.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor.
Para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes, acesse: cnhindustrial.com. Para conferir as novidades sobre a CNH Industrial e suas marcas, visite: media.cnhindustrial.com.
Sobre o Ministério
A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.
A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.
Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela CNH Industrial. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.