A jovem que passou mal ao cheirar pimenta e estava internada desde o dia 17 de fevereiro, recebeu alta nesta quinta-feira (7/9) e vai passar o aniversário em casa.
A mãe da trancista Thais Medeiros, havia publicado nas redes sociais na segunda-feira (4/9), que gostaria que a filha passasse o aniversário em casa, mas ainda não seria possível.
Jovem que passou mal ao cheirar pimenta

A mãe da jovem que cheirou pimenta, Adriana Medeiros, foi surpreendida na manhã desta quinta ao ser comunicada da alta antecipada de Thais que estava prevista somente para o próximo sábado (9/9).
“O médico chegou e falou, vocês vão passar o aniversário em casa. Nos pegou de surpresa […]. Hoje ela vai passar o aniversário com as filhas, vamos passar em casa, em família, graças a Deus. Deus vai me dando força a cada dia para superar cada batalha e cuidar dela com muito carinho”, comemorou a mãe.
- Histórico de tratamento: Jovem que cheirou pimenta deve passar aniversário em hospital
Thais Medeiros completa 26 anos nesta quinta-feira e irá poder contemplar a data junto aos familiares.
Relembre o caso

Thais saiu de Goiânia em destino a Anápolis para um almoço na casa do namorado em fevereiro deste ano. Ela e a família dele estavam almoçando quando entraram no assunto relacionado ao preparo de pimentas e a jovem cheirou uma pimenta de bode, no qual ocasionou uma crise grave de asma.
“Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mãe do pescoço”, relatou o namorado da jovem.
Os familiares do namorado de Thais alegam que ela não provou a pimenta, apenas cheirou, momento em que a jovem começou a coçar a garganta e logo em seguida apresentar quadros mais graves.
Em um primeiro momento, Thais foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis e logo em seguida foi transferida para Goiânia. A jovem passou por exames e ficou comprovado que ela sofreu um edema cerebral. Após 15 minutos de entrada na unidade, Thais ainda sofreu uma parada cardiorrespiratória e ficou aproximadamente sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio.
Veja o vídeo de Thais em sua residência:
Ver essa foto no Instagram