Na manhã desta quarta-feira (6/9), o deputado Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), anunciou a rescisão do contrato de locação de veículos que atendem à Casa.
A medida faz parte dos esforços liderados pela gestão atual do Parlamento Goiano em busca de economia, resultando em uma economia estimada de cerca de R$ 12 milhões para os cofres públicos.
Peixoto enfatizou o compromisso da atual administração em alinhar o Poder Legislativo às reais necessidades da comunidade. Além disso, ressaltou que a abordagem centrada na economia e na eficiência da gestão não se limita apenas ao contrato de locação de veículos.
“Conforme já anunciado, com o cancelamento da locação de veículos nós vamos ter, também, uma redução nos gastos com combustíveis e manutenção. Com a chegada da frota própria, além de economia, iremos gerar ainda mais transparência”.
O parlamentar também destacou a colaboração com o governador Ronaldo Caiado, ao enfatizar que as economias alcançadas na Alego, através da utilização responsável dos recursos do duodécimo e da devolução do excesso ao Governo Estadual, têm um impacto direto em investimentos em infraestrutura.
“São exemplos disso investimentos que foram feitos em algumas unidades do Corpo de Bombeiros pelo Estado e no Cora, o mais novo hospital oncológico goiano.”, afirmou.
Por sua vez, o diretor de Gestão de Logística, Henrique Arantes, disse que a decisão trará impacto positivo para os cofres públicos.
“É interessante o presidente manter essas agendas de reduzir despesa do poder público porque isso dá mais economia e, além de tudo, mostra efetivamente zelo com o dinheiro do povo”, afirmou.