Uma criança de 7 anos teve as duas pernas amputadas após ser atropelada por um trem em Vianópolis, na região central de Goiás. O acidente foi registrado no último sábado (2/9).
Segundo informações, o menino é morador de Aparecida de Goiânia, mas visitava a casa da avó no povoado de Ponte Funda, em Vianópolis.
O acidente teria acontecido depois que o menino ouviu o apito da locomotiva e saiu para vê-la passar, mas acabou sendo atingido. A residência fica a cerca de 15 metros de distância da linha férrea.
Conforme relatos da avó, ela estava fazendo almoço e ouviu o menino gritar. Quando correu para fora, viu ele sentado no chão gritando.
O menino foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e encaminhado para o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Entretanto, devido a gravidade do caso, precisou ser transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Família pede doação de sangue para criança que teve pernas amputadas
O menino está internado em estado grave no Hugol. Segundo o pai, ele permanece sedado e respira com a ajuda de aparelhos.
Agora, a família busca doação de sangue qualquer tipo para o menino, que segue sem previsão de alta e continuará em observação.
Os doadores devem comparecer ao Hugol, que fica no setor Santos Dumont, em Goiânia, de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, e no sábado das 7h às 12h.
O caso será investigado pela Polícia Civil para apurar se houve imprudência ou negligência na condução da locomotiva.