Um trecho da Avenida Independência, em Goiânia, foi interditado a partir desta segunda-feira (4/9). O local passará por obras de reconstrução asfáltica.
As obras fazem parte do Projeto 500km, lançado na última semana, que prevê a reconstrução asfáltica de 500 quilômetros de ruas e avenidas em todas as regiões da cidade até o final de 2024.
Interdição em trecho da Avenida Independência
O primeiro trecho da Avenida Independência a ser recuperado fica entre o Terminal da Praça A, em Campinas, e a Avenida Pires Fernandes, no Setor Aeroporto.
Desta forma, haverá interdição parcial entre o Terminal da Praça A e a Avenida 24 de Outubro, no sentido Centro – Campinas.
Antes da obra, foi feito um desvio à esquerda na Avenida Independência, saindo para a Avenida Anhanguera. A pista contrária funcionará com fluxo normal da via.
A previsão é que os 13 quilômetros da avenida sejam reconstruídos no prazo máximo de 120 dias.
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, as avenidas 85 e T-9 também foram priorizadas no projeto. As demais avenidas serão escolhidas após vistorias das equipes técnicas, que serão responsáveis por apontar a necessidade de reconstrução.
O orçamento do projeto é de mais de R$ 357 milhões.