Intérprete da música “Faz um milagre em mim”, o cantor Regis Danese pediu orações aos fãs após sofrer um grave acidente de carro nesta quarta-feira (30/8), em Goiás. Ele teve fraturas em três costelas, tórax e punho.
O artista gospel estava a caminho de Ceres, onde faria um show em comemoração aos 70 anos da cidade. No trajeto, na BR-153 na cidade de Jaraguá, o veículo que estava bateu contra uma carreta.
O artista foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino Amorim (HEJA), onde foi constatado o quadro de politraumatismo.
“Paciente estava consciente, orientado e recebeu medicação para dor. Exame de tomografia computadorizada atestou fratura de três costelas, esterno e punho.”, informou a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em nota.
Diante da gravidade do caso, o cantor foi transferido à meia noite para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
De acordo com a SES-GO, os laudos dos exames descartaram hemorragia intra-abdominal ou lesões. Entretanto, por ser um quadro de trauma grave, ele precisou ser transferido para realização de novos exames e observação.
Nas redes sociais, o cantor postou um vídeo logo que chegou na unidade de saúde e disse que precisaria passar por um procedimento de urgência. “Estou a base de morfina, pois a dor está insuportável”.
Ver essa foto no Instagram
O Hugol confirmou que o cantor passou por cirurgia, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), possui estado de saúde grave e respira espontaneamente.
- Caso Ariane Bárbara: Acusados contam detalhes perturbadores do crime
Cantor Regis Danese ouvia música da filha antes do acidente
Horas antes de sofrer o acidente, o cantor postou uma foto nas redes sociais dentro do carro. Na legenda, ele disse que estava ouvindo a música “Graça sobre graça”, cantada pela filha, Brenda Danese.
Kelly Danese, esposa do artista, disse que a previsão era que ela e a filha viajassem com o cantor para assistir o show. Entretanto, por causa de compromissos comerciais, acabaram ficando em Goiânia.
“Nós viemos com o Regis até Goiânia, porque a Brenda tem um monte de divulgação para fazer por conta do lançamento da música dela amanhã. O Regis seguiu para o show em Ceres . Graças a Deus, eu a Brenda não seguimos viagem com ele”, afirmou Kelly.
- Política: Com a saída de Ana Paula, Bruno Peixoto ganha destaque na corrida pela Prefeitura de Goiânia
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o cantor dirigia o carro no momento do acidente, enquanto seu irmão ocupava o banco do passageiro. No final de uma curva, o carro do cantor invadiu a pista contrária e bateu lateralmente em um caminhão que seguia no sentido contrário.
Com o impacto, o artista ficou com lesões aparentes e foi levado para a unidade de saúde. Já o motorista do caminhão e o irmão do cantor ficaram ilesos.
Segundo a corporação, os dois motoristas envolvidos no acidente fizeram o teste de bafômetro e não estavam alcoolizados.
Após o acidente, a Prefeitura de Ceres cancelou o show e lamentou o ocorrido. “Rogamos a Deus pela sua pronta recuperação e que em uma outra oportunidade possa realizar a apresentação em nosso município”.
Ver essa foto no Instagram