O deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), caminha a passos largos para uma possível candidatura à Prefeitura de Goiânia.
Nesta quinta-feira (24/8), o parlamentar falou pela primeira vez sobre o assunto e admitiu “estar pronto” para a missão. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Interativa, no Programa Falando Sério.
Bruno Peixoto tem se mostrado um nome forte para a disputa eleitoral de 2024. Até o momento, ele é o único pré-candidato da base do governador Ronaldo Caiado a dar início à caminhada política.
Com a posição na Alego, Peixoto tem aproveitado o momento para evidenciar os feitos na Casa e mostrar que está preparado para assumir a direção da capital goiana.
Com diversos projetos, o parlamentar já tem feito observações em diferentes áreas, como infraestrutura, saúde e educação, tudo para melhorar a qualidade de vida dos goianienses.
“Eu tenho muita vontade e digo: estou pronto aqui para debater a cidade de Goiânia com qualquer um. Nasci em Goiânia, conheço a cidade, tenho ideias para a capital.”, afirmou.
A bagagem política, formação e experiência ainda colocam em evidência a capacidade de Peixoto de assumir a capital goiana. Bruno é graduado em economia e direito, e pós-graduado em Gestão em Controladoria, e já tem aplicado toda a experiência na gestão da Alego.
“A população quando nos elege é para cuidar do dinheiro dela. Porque nós somos servidores. A população paga o meu salário. Então eu tenho que me dedicar ao máximo, tenho que dedicar os meus conhecimentos para servir a população.”, disse em entrevista.
- Economia: Folha de pagamento da Alego tem redução de mais de 15% no 1° mês de gestão de Bruno Peixoto
Apesar da vontade, Peixoto afirma que seguirá a decisão de Ronaldo Caiado sobre o apoio à candidatura. Outros nomes já surgiram na mídia como possíveis candidatos, como Gustavo Mendanha e Ana Paula Rezende, filha de Iris.
“Ronaldo Caiado é a minha referência política, é o meu líder político. Se ele entender que temos outros nomes com capacidade, apoio sem nenhum problema, mas gostaria de ver as minhas ideias sendo personificadas no plano de governo do próximo candidato.”.