Segundo o gerente André Amorim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o fim de semana no estado poderá ter tempestades e chuvas isoladas. Conforme o prognóstico, a temperatura máxima da Capital pode chegar em até 33°C.
André Amorim também alerta a população sobre as pancadas de chuvas que devem ocorrer na última semana de agosto.
Chuvas intensas
Ao Portal Dia, André explicou que as chuvas intensas podem ocorrer devido à chegada da frente fria.
“Temos prognósticos de chuvas para esse final de semana, mas isoladas, isso está acontecendo por causa do transporte da região Norte para o Estado de Goiás. Já para a próxima semana que é domingo e a partir de segunda para terça, estamos na expectativa de chuvas intensas por conta do avanço da frente fria”, relatou.
Para alertar sobre o perigo das chuvas intensas, André ressalta que a população precisa ficar atenta na mudança de temperatura e se programar antes de sair de casa.
Estragos na cidade
Desde o início da semana os goianos tem registrado chuvas em alguns pontos do estado, com isso, alguns problemas também foram registrados, como a falta de energia, semáforos inoperantes, queda de árvores e outras ocorrências.
Na tarde dessa quinta-feira (24/8), o teto do Portal Shopping, localizado no bairro Capuava, em Goiânia, ficou danificado após a forte ventania desprender a lona da claraboia e a chuva entrar pelo estabelecimento.
Além disso, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), informou que a forte ventania derrubou 18 árvores e 11 galhos na cidade, em bairros como Jardim América, Campinas e Setor Aeroporto.