Uma criança de 2 anos morreu afogada após cair em tanque de peixes na fazenda onde morava, em Caldas Novas, na região Sul de Goiás. O acidente aconteceu no último sábado (19/8).
O menino chegou a ficar internado em um hospital particular em Goiânia por três dias, mas faleceu na terça-feira (22) após várias paradas cardíacas.
Como aconteceu o acidente onde criança de 2 anos morreu afogada
Em relatos à polícia, o pai contou que o filho estava brincando na ponte que fica acima do tanque de peixes, quando caiu e ninguém percebeu. A mãe do menino só viu que o menino havia caído na água minutos depois, ao ver a bermuda dele boiando.
Neste momento, a mãe pulou na água para retirar o menino e chamou o pai, que tentou reanimá-lo, porém sem sucesso. A família então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), colocou o menino no carro e saiu em direção ao hospital.
- Transplante de coração: Entenda como funciona a fila de espera de órgão vital para Faustão
No meio do caminho, a equipe de socorro cruzou com a família, realizou o protocolo para casos de afogamento e entubou o menino ainda dentro da viatura. No mesmo dia, ele foi transferido para uma unidade hospitalar em Goiânia.
Em análise, o Samu estima que o menino tenha ficado cerca de cinco minutos dentro da água, sofrendo um afogamento grau quatro, considerado grave. Ele não resistiu e teve a morte constatada nesta terça (22). O sepultamento foi realizado no cemitério São Jorge, em Caldas Novas.