O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado, na noite de terça-feira (22/8), para resgatar um bebê de 8 meses que foi abandonado em um lote baldio em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com a corporação, o menino estava consciente e com sinais vitais estáveis durante o resgate. Ainda não há informações sobre quem teria deixado a criança no local.
A Tenente Luzia Marques do Corpo de Bombeiros disse que quando a equipe chegou ao local o bebê estava com funcionário de uma pizzaria, que fica próximo ao lote baldio.
Após ser resgatado, o bebê foi imediatamente levado à Maternidade Aristina Cândida, onde passou por avaliação médica.
Segundo o CBMGO, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram notificados para as providências legais necessárias. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Responsáveis pelo bebê de 8 meses abandonado em lote baldio
A delegada responsável pelo caso, Gabriela Moura, disse que os pais do bebê já foram localizados. Ambos são usuários de drogas.
Em depoimento, a mulher contou que foi abordada por três homens cobrando uma dívida de drogas. Eles teriam tomado o menino para obrigá-la a pagar.
A polícia também encontrou imagens de câmeras de segurança da região, que mostram o homem e a mulher andando juntos na rua com o bebê e um outro filho de 5 anos. Nas imagens ainda é possível ver o homem jogando um carrinho de bebê contra a mulher.
Diante dos fatos, a mãe do menina foi presa por abandono de incapaz e o homem por violência contra a mulher. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher de Senador Canedo.
O bebê abandonado e o irmão, de 5 anos, estão aos cuidados do Conselho Tutelar até que a guarda seja passada a um familiar.