A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de 400 quilos de cocaína, dois helicópteros, três armas de fogo e uma caminhonete em uma operação que investiga o tráfico internacional de drogas, em Goiás.
Também foi cumprido um mandado de prisão contra o filho de um fazendeiro goiano, que é piloto. A informação foi confirmada pela corporação nesta segunda-feira (14/8).
Tráfico internacional de drogas
Conforme apontam as investigações, a cocaína era adquirida no Paraguai, armazenada na propriedade rural para, posteriormente, ser distribuída no estado.
De acordo com a corporação, a droga, fracionada em mais de 400 volumes, estava escondida em um dos pastos da fazenda, situada no município de Anicuns.
“A investigação indica que helicópteros estão sendo usados para transportar drogas do exterior para o Estado de Goiás e, então, proceder à distribuição, sendo identificada a construção de um heliponto com estrutura montada para guarda de helicópteros, utilizados para o cometimento dos delitos.”, informou.
- Casas a custo zero: Inscrições abertas para seleção em mais cinco cidades goianas
A fazenda onde a droga foi encontrada estava cadastrada no batalhão rural da PM, medida que facilitou as buscas na operação, que foi realizada na última sexta-feira (11).
Segundo o delegado Bruno Gama, chefe da Delegacia de Repressão a Drogas da PF em Goiás, as aeronaves utilizadas na empreitada criminosa operavam de forma clandestina.
“Eles não fazem plano de voo, e os voos são realizados em locais não homologados. Também identificamos que na propriedade foi criado um heliponto com a estrutura para guarda de helicópteros, o que significa que a fazenda estava sendo utilizada, de fato, para o tráfico de drogas.”.
Agora, a investigação continua para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha, além de saber para onde a droga era levada. A PF também busca classificar o patrimônio dos envolvidos, a fim de reverter o valor à sociedade.
Como o nome do envolvido não foi divulgado, não foi possível localizar sua defesa.