Um bebê de 10 meses morreu, no domingo (6/8), após ter o corpo queimado por água quente, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia.
O acidente com o pequeno Joaquim Nunes de Oliveira aconteceu no último dia 29 de julho, em uma fazenda onde a família estava.
Entenda como aconteceu o acidente que causou a morte do bebê de 10 meses
De acordo com o pai do bebê, o acidente aconteceu quando a esposa, que está grávida, colocou água para ferver para preparar um café. Ela então precisou ir ao banheiro e deixou a chaleira no guarda-louça.
Enquanto a mãe estava no banheiro, o menino teria escalado e armário e puxou o cabo da chaleira, momento que a água quente virou sobre ele.
Ao ouvir o grito do filho, a mãe saiu correndo, viu a criança com o corpo queimado e pediu ajuda aos funcionários da fazenda.
O bebê foi socorrido e levado para o Hospital de Bela Vista de Goiás, mas precisou ser transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde morreu após oito dias internado.
Em nota, o Hugol informou que o menino foi internado na ala de pediatria, mas “apesar de todos os esforços e procedimentos da equipe multidisciplinar da unidade hospitalar foi a óbito”.
O Portal Dia questionou a unidade de saúde se o menino morreu devido às queimaduras e como foi a evolução do quadro clínico, mas não obteve resposta.
Agora, a Polícia Civil deve ouvir familiares para entender como o acidente aconteceu e, posteriormente, abrir uma investigação.