A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (2/8), a Operação Notas Fake para prender um homem suspeito de vender dinheiro, cartões de créditos e CNHs falsos, em Goiás.
No total, foram cumpridos quatro mandados judiciais, sendo três de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, nas cidades de Rio Verde e Maurilândia.
Investigação da PF
De acordo com as investigações, um dos suspeitos estaria comercializando cédulas falsas, além de anunciar a venda de cartões de crédito falsos e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), por meio de aplicativo de mensagens.
O suspeito utilizava contas bancárias de terceiros para receber depósitos referentes ao crime. Um dos investigados possui antecedentes criminais por furto e roubo majorado.
Segundo a PF, os envolvidos na prática criminosa podem responder por crime de moeda falsa, cuja pena é de até 12 anos de reclusão mais multa.
Como não teve o nome divulgado, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa do envolvido até a última atualização desta reportagem.