A Secretária do Meio Ambiente de Goiás, Andrea Vulcanis, e sua família foram mantidos reféns por cerca de quatro horas durante um assalto registrado neste domingo (30/7).
As vítimas estavam em casa, em Brasília, quando foram rendidos pelos bandidos por volta de 7h da manhã. Os suspeitos já foram presos.
Entenda o caso da Secretária do Meio Ambiente de Goiás que foi mantida refém
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na manhã de domingo (30), quando os criminosos armados pularam o muro e entraram na residência, rendendo a família, que chegou a ser amarrada e amordaçada.
“Foi assustador. Quando acordamos nos deparamos com eles dentro de casa, com a arma na minha cabeça e na da minha família.”, disse a secretária em entrevista da TV do Entorno.
Após cerca de quatro horas mantendo as vítimas reféns, os criminosos deixaram o local levando diversos objetos, como utensílios domésticos, roupas, perfumes, celulares e dois carros da família. Depois, eles conseguiram pedir socorro aos vizinhos.
O Portal Dia entrou em contato com o Governo de Goiás para saber atualizações sobre o estado de saúde da secretária e o suporte prestado e aguarda retorno.
- Entretenimento: Sérgio Reis e Di Paullo & Paulino fazem show histórico no dia 19 de agosto, em Goiânia
Prisão dos suspeitos
Os dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar em Águas Lindas de Goiás. Durante a abordagem, os criminosos chegaram a trocar tiros com os militares, mas ninguém foi atingido e eles acabaram sendo presos.
De acordo com a PMGO, parte dos bens roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas.
Diante dos fatos, eles foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia. Agora, o caso é investigado pela Polícia Civil.