O acidente que resultou na morte de três crianças afogadas em um lago no Distrito Federal foi causado por um motorista bêbado. Ele foi preso horas após ter fugido do local do acidente.
As vítimas, com idades entre 1 e 4 anos, eram moradoras de Campos Limpos, distrito de Cristalina, em Goiás. Elas passaram o dia se divertindo com a família antes do acidente.
Entenda como aconteceu o acidente que matou 3 crianças em lago no DF
O acidente aconteceu no último sábado (29/7) depois que um carro caiu dentro do Rio Samambaia, na rodovia DF-295, em São Sebastião, em uma região conhecida como Lagoa do Japonês.
No total, seis pessoas foram até a represa, sendo as três crianças, a mãe e avó deles e o motorista do veículo. Após passarem o dia se divertindo, eles decidiram ir embora.
Entretanto, o motorista, que teria ingerido bebida alcoólica, não conseguiu realizar uma manobra e acabou fazendo com que o veículo caísse dentro da água.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando as equipes chegaram no local encontraram a mãe foram da água, juntamente com o menino de 4 anos, que já estava sem vida.
Durante as buscas, os bombeiros encontraram o carro a cerca de quatro metros de profundidade. Dentro do veículo estava o menino de três anos, também sem vida.
A terceira vítima, uma menina de 1 ano, foi encontrada boiando a cerca de 150 metros do veículo.
Prisão do suspeito
O homem que causou o acidente conseguiu sair do veículo e fugiu do local a pé. Após levantamento de informações, a Polícia Militar descobriu que o homem teria pegado carona até uma fazenda da região.
No local, eles conversaram com o gerente da fazenda, que informou que o homem era funcionário do local, mas não sabia que ele estava sendo procurado.
Os militares então fizeram buscas e encontraram o suspeito próximo a um pivô de irrigação. Ele foi encaminhado à 30º Delegacia de Polícia do Distrito de Trânsito, onde fez o teste do bafômetro que constatou embriaguez com resultado de 0,63 mg/L.
Diante dos fatos, ele foi preso e deve responder por embriaguez ao volante, homicídio doloso e evasão do local de acidente de trânsito.
Prefeitura de Cristalina
Em nota, a Prefeitura de Cristalina, cidade onde as vítimas moravam, manifestou pesar pelo acidente. Confira íntegra:
Cristalina está triste e de luto com a trágica morte de três crianças, moradoras de Campos Lindos: Sarah Vitória Barbosa, de apenas 1 ano de vida, Henrique Barbosa Marciel, que tinha somente 3 anos, e Miguel Luiz Barbosa Marciel, com 4 anos, ocorrida ontem, 29 de julho, por afogamento, em uma represa próxima ao distrito, conhecida por Lagoa do Japonês.
Lamentamos profundamente o acontecido, que deixa marcas irreparáveis na vida dos familiares, amigos e toda a sociedade, que choram a amarga perda.
Já colocamos toda a nossa equipe da Administração para apoiar em tudo que for necessário e suplicamos a Deus, que por meio das suas infinitas misericórdias, que console e conforte todos os corações que estão sofrendo neste momento, dilacerados pela incurável dor da precoce separação.