A França levou a melhor no duelo contra o Brasil neste sábado (29/7), na Copa do Mundo Feminina. As francesas fecharam o jogo com 2 a 1. Desta forma, a França assume a liderança do Grupo F.
Com a derrota, o Brasil mantém o tabu histórico, visto que nunca venceu a França ao longo de 20 anos de confronto. Na última Copa, inclusive, as brasileiras foram eliminadas pelas europeias nas oitavas de final após derrota por 2 a 1.
Brasil x França
O jogo começou com melhores oportunidades para a França, que trocou ótimos passes no campo brasileiro. Com marcação forte das rivais, as brasileiras encontraram dificuldades para manter a bola nos pés, errando muitos passes no primeiro tempo.
O primeiro gol da partida saiu aos 17 minutos, quando a francesa Le Sommer dez um gol de cabeça após cruzamento da lateral Karchaoui.
Apesar de tentar pressionar as francesas, o Brasil não conseguiu manter a posse de bola no restante do primeiro tempo, e terminou com o placar em 1 a 0 para a França.
No segundo tempo, sem mudanças na escalação, o Brasil continuou errando passes e jogando de maneira afobada. Entretanto, aos 12 minutos Debinha balançou as redes e empatou o placar: 1 a 1.
Pouco tempo depois, a técnica Pia decidiu mudar o time e colocou Andressa Alves no jogo, no lugar de Geyse, e a atacante Bia Zaneratto no lugar de Adriana.
Mesmo com melhores chances no segundo tempo, aos 37 o Brasil sofreu outro gol. Após um escanteio batido pela francesa Bacha, a Renard cabeceou e mandou a bola para o fundo da rede.
Indo pro tudo ou nada, Pia fez mais três alterações. Mônica entrou no lugar de Antônia, Ana Vitória na vaga de Ary Borges e, para delírio da torcida, Debinha deu lugar a Rainha Marta.
Entretanto, o Brasil não conseguiu superar a França e o jogo terminou em 2 a 1.
Agora, para se classificar para as oitavas de final, a seleção brasileira precisa vencer a Jamaica na terceira rodada. O duelo ocorre na próxima quarta-feira (2).
- Copa do Mundo Feminina 2023: Veja horários e onde assistir os jogos do mundial