O Governo de Goiás alterou o expediente em repartições públicas em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina. A medida já havia sido adotada pelo Governo Federal e pelas prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
O texto com a decisão foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado e publicado no Suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (27/7). A decisão visa a valorização do esporte feminino.
Funcionalismo público na Copa do Mundo Feminina
Segundo o documento, em dias que os jogos começarem antes das 7h30, o expediente será iniciado às 11h. Já em dias com partidas iniciadas às 8h, o funcionamento nas repartições começará ao meio-dia, conforme a hora oficial de Brasília.
Entretanto, a decisão não é válida para órgãos e entidades que, por sua natureza e interesse público, não podem cessar o atendimento, como, por exemplo, unidades de saúde, policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e fiscalização.
O próximo jogo da seleção brasileira será no sábado (29), contra a França, às 7h. Durante o restante do mundial, a seleção deve entrar em campo em mais três dias úteis, sendo:
- Quarta-feira (2/8) – Brasil x Jamaica – 7h – expediente será iniciado às 11h
- Terça-feira (8/8) – data reservada aos jogos de oitavas de final ligados ao Grupo F da Copa, onde está o Brasil, em caso de classificação
- Quarta-feira (16/8) – data reservada a um dos jogos de semifinal onde o Brasil pode chegar, em função do chaveamento, em caso de classificação
Leia também: Veja horários e onde assistir os jogos do Brasil