O ginecologista Fábio Guilherme da Silveira Campos, de 73 anos, preso por crimes sexuais está sendo investigado também pelo estupro cometido contra uma adolescente de 13 anos.
O caso veio à tona depois que a imagem do médico foi divulgada. Até o momento, 13 vítimas já procuraram a delegacia para denunciar possíveis crimes cometidos pelo ginecologista.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime contra a adolescente teria acontecido em 2002, durante sua primeira consulta ginecológica. À época, a vítima tinha 13 anos e não havia tido relações sexuais.
Segundo a delegada Amanda Menuci, responsável pelo caso, o episódio é ainda mais grave que os demais, levando em consideração a idade e condição vulnerável da vítima, além dos caráter dos atos praticados.
Conforme a legislação da época, segundo a PC, o crime foi tratado apenas como atentado violento ao pudor, mas requer uma investigação mais detalhada por causa da atualização na lei de crimes de natureza sexual.
Agora, a polícia se concentra em analisar todos os documentos dos crimes já denunciados e verificar quais delitos ainda são passíveis de punição e qual pena deve ser aplicada.
Ginecologista preso em Goiânia
O médico foi preso preventivamente no último dia 20 de julho, em sua casa no Jardim América, em Goiânia. O caso veio à tona depois que o marido de uma paciente, que também teria sido abusada, invadiu o consultório e agrediu o ginecologista.
Ao menos 13 vítimas já relataram à polícia terem sido vítimas do ginecologista. Alguns relatos são de quase 30 anos atrás.