A jovem de 20 anos que teve traumatismo craniano após o desabamento de uma rampa no festival Rap Mix, em Goiânia, apresentou uma melhora no quadro de saúde.
Giovanna Moreira Salerno teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde ficou internada por 16 dias. Agora, ela segue em recuperação na enfermaria.
De acordo com o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), a alta da jovem aconteceu nesta segunda-feira (24) e, no momento, seu estado de saúde é regular.
Acidente no Rap Mix
A jovem teve um traumatismo craniano ao bater a cabeça durante o desabamento. Ela estava indo embora do festival quando o acidente aconteceu.
Segundo a mãe da menina, Lorena Moreira, ela estava no local com o namorado e um amigo. Dos três, Giovanna apresentou o estado mais grave.
A mulher recebeu a notícia de que a filha estava no hospital através de uma ligação do genro. Na unidade de saúde, ela afirma que a filha estava “praticamente morta”, sob o ponto de vista médico.
Enquanto esteve na UTI, a jovem chegou a precisar de doações de sangue após passar por uma cirurgia no crânio.
Outras vítimas
Cerca de 50 vítimas já procuraram a delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento sobre o caso. Na maioria dos relatos, as vítimas apontaram falta de organização no evento.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Martiniano, entre as vítimas ouvidas estão algumas que tiveram lesões graves, como fraturas no fêmur, pés, coluna e bacia.
Em relatos, as vítimas apontaram a superlotação da rampa no momento da queda. Algumas, inclusive, disseram que estavam com dificuldades de transitar, pois tinham pessoas subindo e descendo pelo mesmo lado. Outras apontaram que perceberam que a rampa ia cair, mas não conseguiram sair devido a quantidade de pessoas.
Segundo o delegado, a partir dos depoimentos também é possível concluir que a organização do evento não prestou assistência às vítimas após o desabamento. No dia do acidente, o show seguiu normalmente após a queda.
Em nota emitida à época do incidente, a organização informou que buscava identificar as vítimas e familiares para prestar suporte.
Ver essa foto no Instagram