O garimpeiro goiano, a esposa dele e o piloto que desapareceram após a queda um helicóptero foram encontrados mortos na Amazônia, nesta quinta-feira (20/7).
Jeferson Alves de Lima, de 28 anos, e da esposa dele, Maria Aparecida dos Santos Sousa, de 49 anos e o piloto da aeronave, Francisco Carlos Alves Damasceno, 52 estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (14).
Queda de helicóptero na Amazônia mata três pessoas
Os três saíram da Venezuela com destino ao estado de Roraima, no norte do país, quando a aeronave caiu próximo a um rio na divisa brasileira.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), as buscas começaram na segunda-feira (17), três dias após o desaparecimento.
Nesta quarta-feira (19), um indígena informou à equipe policial que tinha visto um helicóptero caindo próximo a um rio, em local de difícil acesso.
Em seguida, as buscas foram retomadas e as equipes especializadas conseguiram localizar os destroços do helicóptero, junto com os corpos, em uma Terra Yanomami.
Goiano morava há cerca de quatro anos, em Roraima
Jefferson é natural de Goiânia e morava em Roraima há cerca de quatro anos, onde conheceu sua esposa. Ele trabalhava em um garimpo na Venezuela, próximo a divisa com o Brasil, há dois meses.
De acordo com a polícia, os três teriam sido vistos, pela última vez, sobrevoando o Rio Uraricoera, o maior de Roraima.
Na sexta-feira passada (14), Jefferson entrou em contato com sua família e informou que estavam retornando para casa. No entanto, desde então, os familiares não receberam mais notícias.