Uma criança, de seis anos, morreu, nesta quarta-feira (19/7) após ser atingida por uma caixa d’água em Corumbá de Goiás, cerca de 113 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a família de Otiniel Gonçalves da Cunha, um pé de manga caiu no quintal, comprometendo a estrutura do reservatório.
Criança morre após ser atingida por caixa d’água
O acidente ocorreu no início da tarde da última terça-feira (18), um dia após a queda do pé de manga, quando Otiniel foi brincar no quintal com os galhos da árvore.
Nesse momento, a estrutura de alvenaria com uma caixa d’água de amianto caiu sobre ele. O menino foi encontrado inconsciente por um vizinho debaixo dos destroços.
Segundo a família, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender a ocorrência e o encaminhou para o Hospital Municipal de Corumbá de Goiás.
No entanto, devido ao seu grave estado de saúde, o menino foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (Huana), onde veio não resistiu e morreu.
Polícia vai investigar o caso
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o caso será investigado para entender se o acidente poderia ter sido evitado.
O delegado Tibério Martins disse que aguarda os dados da perícia para atestar se houve negligência de alguém. Caso seja comprovado, o responsável pode responder por homicídio culposo.