As prefeituras de Goiânia e Aparecida decretaram ponto facultativo na administração pública em dias de jogos da seleção na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023.
O objetivo é incentivar a torcida, assim como é feito tradicionalmente em dias de jogos na Copa do Mundo masculina. O mundial começa nesta quinta-feira (20/7), na Austrália e na Nova Zelândia.
Ponto facultativo em Goiânia e Aparecida em jogos da seleção na Copa do Mundo
Em Goiânia, o expediente será de 12h às 18h em dias úteis que os jogos comecem às 8h, e das 11h às 18h quando começam às 7h30.
Em Aparecida, nos dias em que as partidas forem realizadas pela manhã, o expediente começará às 12h. A medida vale para servidores públicos.
Na fase de grupos o Brasil faz três jogos pela manhã. A estreia é na próxima segunda-feira (24), às 8h, no horário de Brasília, contra o Panamá. O segundo confronto é contra a França, sábado (29), às 7h. O terceiro acontece dia 2 de agosto, quarta-feira, às 7h, contra a Jamaica.
Caso se classifique em 1º lugar na fase de grupos, o Brasil disputa as oitavas de final no dia 8 de agosto, às 8h, contra o segundo colocado do Grupo H, que tem Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos.
Caso se classifique em 2º lugar, a partida também acontece no dia 8 de agosto, mas às 5h, contra o 1º colocado no Grupo H.
As quartas de final acontecem entre os dias 10 e 12 de agosto. As semifinais serão disputadas nos dias 15 e 16 de agosto. A disputa pelo terceiro lugar acontece dia 19. Já a grande final acontece dia 20 de agosto, domingo, às 7h.
As transmissões dos jogos serão feitas pela Rede Globo, Sportv, Fifa+, CazéTV, ge.globo e Globoplay.