O Fantástico, revista eletrônica da rede Globo, exibiu nesse domingo (16/7), um relato exclusivo de uma mulher que denunciou o ex-BBB Felipe Prior por estupro.
Themis, nome fictício adotado pela defesa a fim de preservar a identidade da vítima, contou detalhes perturbadores da noite do crime, que ocorreu há 9 anos, antes da entrada de Prior no BBB 20.
Relatos da vítima
Na entrevista, a mulher contou que estava saindo de uma festa da faculdade com uma amiga quando aceitou a carona de Prior, com quem já havia pegado carona outras vezes.
No caminho, segundo a vítima, Prior deixou a amiga em casa e seguiram para a residência dela. Entretanto, no meio do caminho ele parou o carro, desafivelou o cinto dela e começou a beijá-la.
“Quando a gente estava indo sentido à minha casa, ele parou o carro no meio da rua, desafivelou meu cinto, começou a me beijar. A rua estava muito escura, já era de madrugada. Ele foi para o banco de trás e me puxou. E eu fui”.
Themis conta que o ex-BBB começou a tirar sua roupa e mesmo ela dizendo que não queria, ele continuou e começou a penetração.
“Começou a tirar minha roupa e, à medida que as coisas iam acontecendo, ele se tornava cada vez mais agressivo comigo. Eu falei ‘Felipe, eu não quero, não quero’, e ele continuou insistindo, continuou tirando a minha roupa e começou a penetração. Cada vez que eu falava que eu não queria, ele se tornava mais agressivo. Eu comecei a tentar resistir fisicamente, e ele começou a puxar meu cabelo. Começava a me segurar pelos braços, me segurar pela cintura. Ele começou a falar para eu parar de me fazer de difícil, que é claro que eu queria, que agora não era hora de falar que não e começou a forçar a penetração.”
A vítima ainda relata que dentro do carro percebeu que havia se machucado, pois estava sangrando muito.
“Quantas vezes eu preciso falar ‘não’ para a pessoa entender que ela está me machucando? Que está me violentando? E ele é muito mais forte que eu. Eu não tinha como sair dessa situação. Foi bem doloroso. Eu gritei, começou a sair muito sangue. Foi o susto que ele teve que levar para parar a situação, porque fez uma poça de sangue no carro dele, nele, ele perguntou se eu queria ir para o hospital, aí eu falei que ‘não’, que eu só queria ir para minha casa”, relatou.
Em casa, ela tentou estancar o sangue, mas não conseguiu. A mãe da jovem viu que ela estava machucada e a levou para o hospital, onde ficou constatada uma laceração tipo 1 causada por fricção de pênis.
“A médica me perguntou diversas vezes. Perguntou para minha mãe o que de fato tinha acontecido. Que lá era um lugar seguro, que eu podia confiar nela, que era necessário falar a verdade, mas eu não quis falar. Falei que tinha sido um namorado. Eu estava com vergonha, medo”.
Denúncia
Themis relata que viveu momentos de muita ansiedade e pânico após o crime. Em seu depoimento explicou que só conseguiu denunciar o caso três anos depois, após ver relatos de outras mulheres que diziam terem sido abusadas por Prior.
“Em 2017, se não me engano, começou um movimento do Me Too, que bombou na internet. Eu comecei a entrar em contato com todos esses relatos, essas denúncias de mulheres, e consegui conversar com as minhas amigas sobre isso. Foi quando caiu a ficha que eu tinha sido estuprada”.
O laudo do exame que Themis fez à época do crime, que apontava a laceração, foi apresentado à Justiça, que considerou Felipe Prior culpado pelo estupro. Ele foi condenado a seis anos de reclusão, com regime inicial no semiaberto.
Existem outras três denúncias contra o ex-BBB por estupro. Caso sejam comprovados, ele pode pegar 24 anos de prisão.
BBB 20
Felipe Prior, arquiteto e empresário, participou do BBB 20 e foi o 10º eliminado do programa, no paredão mais disputado da história, com mais de 1,5 bilhão de votos.
Themis conta que quando viu Prior na televisão pela primeira vez, reviveu a madrugada de 8 de agosto de 2014, dia do estupro.
“Eu tive uma crise de ansiedade esse dia. Eu estava com meu companheiro, que hoje é meu marido. Vi o rosto dele pela primeira vez em muitos anos. Tudo o que remetia a ele, eu apaguei da minha vida. E eu vi o rosto dele, aquilo me causou um choque muito grande, um medo de novo.”.
Unfollow
Durante a trajetória dentro do reality, Prior acumulou mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais. Entretanto, após a divulgação do caso de estrupo, especialmente com a divulgação do relato da vítima no Fantástico, o ex-BBB perdeu mais de 100 mil seguidores.
Entre os famosos que deixaram de seguir o ex-BBB estão Anitta, Carlinhos Maia, Jade Picon, Rafa Kalimann, Felipe Neto, Rico Melquiades e Mari Gonzales.
Defesa de Felipe Prior
Em nota ao Fantástico, os advogados de Prior disseram que ele deve se manifestar em momento oportuno sobre “os fatos distorcidos e inverídicos”.
“A defesa e o próprio Felipe seguem plenamente confiantes no Poder Judiciário brasileiro e, assim, na reforma de sua injusta condenação, visto que restou patentemente demonstrada a inocência de Felipe pelas provas apresentadas no bojo processual, que, lamentavelmente, vêm sendo ventiladas de forma deturpada e em desrespeito ao segredo de justiça decretado em relação à tramitação processual – fato este que, também, será objeto das providências legais pertinentes.
Reafirmando-se a plena inocência de Felipe Antoniazzi Prior, sua defesa informa que, no momento oportuno e através de alguns veículos, Felipe se manifestará esclarecendo os fatos distorcidos e inverídicos apresentados como resposta para os demais veículos de comunicação.”