Sete policiais militares de Goiás foram presos temporariamente nesta quinta-feira (13/7), suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio no Distrito Federal (DF).
Um vídeo de câmeras de monitoramento mostra o exato momento que os homens descem do carro, sem farda, com as armas em punho e atiram no casal dentro de outro veículo. (Assista abaixo)
Mandados cumpridos contra os sete policiais militares de Goiás
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foram cumpridos mandados em 25 endereços ligados aos suspeitos, a fim de buscar provas e evidências que auxiliem no esclarecimento dos fatos.
As buscas e prisões ocorreram no Distrito Federal, Luziânia, Valparaíso, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade.
Além disso, há também um mandado de prisão temporária expedido contra um policial aposentado da PMDF.
Os PMs presos foram levados para a corregedoria da PM, em Goiânia. Entretanto, ainda não há informação sobre as respectivas identidades.
Investigação
O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2021, no Riacho Fundo 2, e vitimou duas pessoas: Thiago Neto, de 24 anos, e sua namorada Talita Mendonça, de 23.
As investigações apontam que o casal foi morto durante o dia, com cerca de 30 disparos. À época, as apurações revelaram que Thiago estaria envolvido com o tráfico de drogas e um homicídio em Goiás, o que pode ter motivado o duplo homicídio. A namorada dele não tinha histórico criminal.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a PMGO informou que outras apurações criminais e administrativas serão realizadas. Confira a íntegra:
“No dia 13 de julho de 2023 foi deflagrada uma operação integrada entre a Polícia Civil do Distrito Federal, Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de Goiás, com o fito de apurar a atuação de policiais militares em crimes contra a vida no território metropolitano do DF e adjacências.
Além das investigações já realizadas, outras apurações de cunho criminal e administrativo serão derivadas e aplicadas pelo Comando de Correições e Disciplina da PMGO.”