Uma viatura da Polícia Militar (PMGO) capotou durante uma perseguição e deixou quatro policiais feridos, sendo dois em estado grave em São Simão, no sudoeste de Goiás.
O acidente aconteceu na última terça-feira (11/7), depois que a viatura se envolveu no acidente com o carro que estava perseguindo.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu com uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD), composta por quatro policiais. (Confira nota no final do texto)
Os militares estavam perseguindo um traficante em um carro carregado com cerca de duas toneladas de droga, avaliada em R$ 5 milhões. Em determinado momento, o suspeito bateu contra a viatura, que acabou capotando.
Já a caminhonete saiu da pista e o motorista empreendeu fuga. Com a chegada de reforços, o suspeito entrou em confronto com os militares e acabou sendo baleado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros aos quatro policiais que estavam na viatura. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal de São Simão, mas dois precisaram ser transferidos devido ao grave estado de saúde.
Um dos PMs foi levado para um hospital de Rio Verde, onde segue internado. O outro foi encaminhado de avião ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde passou por cirurgia.
A droga encontrada dentro de veículo e na carroceria foi apreendida e levada para o município de Jataí.
Nota da PMGO sobre a viatura que capotou durante perseguição
A propósito da solicitação de nota a respeito de um acidente de trânsito envolvendo uma viatura do Comando de Operações de Divisas, a Polícia Militar de Goiás informa:
Uma equipe do COD – Comando de Operações de Divisas, composta por quatro policiais militares, estavam realizando um acompanhamento na região sudoeste do estado, na rodovia GO-302, quando ocorreu um acidente de trânsito com o veículo suspeito em fuga.
Em seguida, equipes de apoio do COD procederam com a apreensão de um carregamento de drogas que estava sendo transportado. Os policiais militares receberam atendimento médico no hospital municipal de São Simão e posteriormente foram transferidos.
Ver essa foto no Instagram