O piloto que capotou o carro no autódromo de Goiânia, no último domingo (9/7), disse em um vídeo que deslocou o ombro, contudo, está bem.
O acidente aconteceu durante um evento KM de Arrancada, que é considerado um dos maiores do Centro-Oeste.
Carro que capotou em autódromo de Goiânia chegou a ‘voar’ sobre a grade de proteção
De acordo com o piloto Stive Augusto, o seu ombro já foi colocado no lugar e agora aguarda a cicatrização.
“Estou bem e estava com todos os itens de segurança no carro. Fui muito bem atendido pelos socorristas. Estamos aí graças a Deus tudo em ordem e só queria agradecer a todos que mandaram uma mensagem de carinho”, diz Stive.
Um vídeo mostra o exato momento em que Stive perde o controle de um Chevrolet Chevette verde e capota por mais de cinco vezes, chegando a voar sobre a grade de proteção. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Stive recebeu atendimento de uma unidade móvel de saúde presente no local e posteriormente foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo).
A organização do evento KM de Arrancada disse que o carro conta com diversos níveis de segurança como uma gaiola de proteção, capacete, macacão, proteção para cervical entre diversos outros itens de proteção.
Além disso, cita que o evento dispõe de uma equipe completa de resgate com bombeiros, ambulâncias no local, e brigadistas para situações como essa e que o esporte está sujeito a essas situações e por isso é realizado todo um protocolo de segurança para evitar ferimentos.