A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), deflagrou na manhã desta quarta-feira (12/7), a Operação Rebimboca, que apura desvios e superfaturamento de recursos na Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO).
Segundo as investigações, que tiveram apoio da Secretaria, os crimes aconteceram nas manutenções das frotas veiculares em valores acima de meio milhão de reais.
A corporação informou que durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra os investigados. Entretanto, por determinação judicial, devem ser preservados o período que os crimes ocorreram, bem como o nome dos suspeitos e os respectivos departamentos.
Secretaria de Saúde de Goiás
Em nota, a SES-GO reforçou o compromisso com o combate a qualquer tipo de corrupção. Além disso, disse que seguirá determinação da lei em relação à pena dos responsáveis. Confira a íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) esclarece que a operação teve o apoio da pasta para sua efetivação e que, devido ao sigilo das investigações, apenas a Polícia Civil poderá dar detalhes nesse momento.
A SES-GO reitera seu compromisso com a política estabelecida pelo Governador Ronaldo Caiado de combate a qualquer tipo de corrupção e seguirá a determinação da lei quanto à penalidade que for apontada aos responsáveis.