Subiu para cerca de 40 o número de feridos após uma rampa desabar em um festival de música no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Inicialmente, a quantidade de vítimas era 25.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 vítimas foram atendidas pela corporação e o restante por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e Brigadistas.
Vítimas do desabamento de rampa em festival de Goiânia
Segundo o Corpo de Bombeiros, a rampa que desabou dava acesso ao front stage e as vítimas caíram dentro do fosso que separa a arquibancada do gramado, de uma altura de cerca de quatro metros. Vídeo mostra vítimas debaixo da rampa.
Ver essa foto no Instagram
As vítimas atendidas pelos bombeiros foram levadas para unidades de saúde de Goiânia e Aparecida e algumas já tiveram alta médica. Entretanto, outras precisaram passar por cirurgia, pois tiveram fraturas expostas.
Uma das vítimas, levada para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), teve uma fratura no rosto e precisa passar por uma cirurgia bucomaxilofacial; outra fraturou o tornozelo e também precisou passar por cirurgia ortopédica. Um homem também foi submetido a procedimento cirúrgico após ter uma fratura exposta na perna esquerda.
Um outro jovem, de 21 anos, foi levado para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa) e passou por cirurgia no fêmur.
Outras 17 vítimas foram levadas para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), sendo que nove já receberam alta e oito estão em estado regular, sendo acompanhados na unidade de saúde.
Uma vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Chácara do Governador, mas foi atendida durante a madrugada e já recebeu alta hospitalar.
As demais vítimas foram levadas para o Hospital dos Acidentados e Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG). O Portal Dia tenta atualização sobre o estado de saúde das vítimas nestas unidades.
Ver essa foto no Instagram
Festival de música Rap Mix
O acidente aconteceu por volta de 23h de domingo (9/7), durante o Festival Rap Mix, que reuniu artistas como L7nnon, Matuê, Racionais MC’s, Don Juan, Filipe Ret, Xamã, Orochi, Hungria, MC Hariel e outros.
Em nota, a organização do festival disse que está toda a estrutura montada no local tinha alvará. Além disso, disse que está identificando as vítimas para prestar o suporte necessário. Confira a íntegra da nota:
A Organização do Rap Mix Festival, realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no último domingo, dia 9, informa que houve um incidente, quando parte de uma rampa que dava acesso ao front stage cedeu. O incidente ocorreu por volta das 23h16 e as vítimas foram prontamente atendidas pelas equipes de resgate, que contavam com brigadistas do evento, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.
As equipes atuaram prontamente no local, prestando socorro às vítimas e que foram atendidas nos postos médicos do festival. Algumas vítimas foram encaminhadas aos hospitais da região para atendimento especializado. O resgate também contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias do evento.
Ressaltamos que toda a estrutura montada para o festival continha alvará. Os organizadores estão investigando as razões do incidente da rampa, e estão identificando as vítimas para prestar apoio e atendimento necessários.