O “Threads”, nova rede social do Instagram concorrente do Twitter foi lançada na noite desta quarta-feira (5/7) e já atraiu mais de 10 milhões de usuários.
O novo aplicativo foi lançado em mais de 100 países e está disponível para iOS e Android.
Recorde
O novo aplicativo já chegou quebrando recordes, registrando cerca de 2 milhões de usuários em apenas duas horas. Outros aplicativos levaram até dez meses para chegar a essa marca, como o Facebook, por exemplo.
O Spotify levou cinco meses para alcançar a marca de 2 milhões de usuários, o Instagram precisou de dois meses e meio, e o ChatGPT, lançado nesse ano, levou cinco dias.
A informação foi divulgada por Mark Zuckerberg, dono da Meta, controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp. Zuckerberg passou a noite na rede respondendo aos usuários e atualizando os números da rede social.
Algumas marcas, celebridades e influenciadores digitais já aderiram a nova plataforma.
Como baixar e usar o Threads
Para usar o Threads basta ir nas lojas de aplicativo (Google Play e Apple Store) e buscar pelo nome e baixar. O aplicativo é reconhecido por ter um logotipo que lembra a letra “a” estilizada como se fosse um @.
Depois, é preciso configurar e esta é uma etapa bem simples, já que todos os dados podem ser importados diretamente do Instagram.
O aplicativo tem uma interface simples. O compartilhamento de textos possui um conceito similar ao que já é feito pelo Twitter. Ela suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeo de até 5 minutos.
Na nova plataforma também é possível curtir, comentar e compartilhar as postagens de outros usuários.
Uma das principais diferenças do Threads para o Twitter é que ele não possui a área de ‘trending topics’, que mostra os assuntos mais comentados na rede. A previsão é que o recurso seja lançado em breve.
Leia também: