A mulher que realizou um procedimento estético para aumentar o bumbum continua internada, em estado grave, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia. A informação é do ex-marido de Betânia, Cláudio Fernandes.
Betânia Lima Guarda, de 29 anos, deu entrada na unidade de saúde apresentando embolia pulmonar seguida de uma hemorragia no pulmão.
Entenda o que aconteceu com a mulher que fez procedimento no bumbum
Na última sexta-feira (23/6), Betânia decidiu fazer o procedimento estético com uma esteticista em uma clínica localizada no Setor Urias Magalhães, na capital goiana.
A delegada encarregada do caso, Emília Podestà, revelou que a profissional afirmou ter utilizado ácido hialurônico com um bioestimulador durante a intervenção.
De acordo com o ex-marido de Betânia, a mulher contratou um pacote de procedimentos estéticos. O produto foi aplicado no rosto, que correu tudo bem, contudo, após a aplicação no bumbum, Betânia começou a se sentir mal.
Ela foi encaminhada para um Centro Integrado de Atenção Médico Sanitário (Cais) do bairro e, em seguida, transferida para um hospital de Goiânia, onde permanece internada desde sexta-feira (23).
O Portal Dia procurou a unidade de saúde para atualizar o quadro de Betânia, contudo, o hospital informou que não divulga informações de pacientes. Segundo Cláudio, seu estado é grave e não há previsão de alta.
Clínica não tinha autorização para funcionar
A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) para saber se a clínica de estética tinham autorização para funcionar.
Em nota, a SMS informou que a mesma “não tinha alvará de funcionamento e nem inscrição na prefeitura”.
Investigação
Segundo a delegada, foram ouvidos o ex-marido de Betânia, o amigo e a esteticista. Além disso, a polícia realizará uma perícia no produto remanescente da aplicação na mulher e examinará os prontuários médicos para entender o que ocorreu.
Além disso, a delegada informou que está investigando se o produto em questão possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou se houve adulteração do mesmo.