O pequeno Guilherme, de 8 anos, que ficou 16 dias em coma, recebeu alta do hospital onde estava internado, na tarde de terça-feira (27/6). Ele ganhou uma escolta de honra da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no retorno para casa e foi recebido com festa pelos amigos e vizinhos.
O caso viralizou e emocionou a internet após o reencontro do menino com a mãe ao despertar da sedação.
Amigos e vizinhos comemoram alta de menino que ficou 16 dias em coma
O menino é portador de epidermólise bolhosa, doença rara que provoca graves ferimentos na pele. Mesmo com pouca idade, já passou por oito cirurgias e 23 internações.
No tempo em que ficou no hospital, Guilherme recebeu a visita de diversos jogadores do Vasco da Gama e chegou a ganhar uma camisa oficial do clube. Ele já declarou que é fã de carteirinha do Gigante da Colina.
Ao receber alta, ele foi recebido por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na porta do hospital. A ideia surgiu depois que o menino revelou que também é fã da corporação. Na porta do hospital, os agentes preparam motocicletas e viaturas para receber o pequeno.
“A partir de hoje, ele é o novo integrante da PRF. Ele recebeu um kit nosso, com talão de multa mirim, boné e a miniviatura dele. Ele está pronto para atuar conosco. Para nós, ele é um exemplo de perseverança.”, disse o porta-voz da instituição, José Hélio.
Para comemorar a alta médica de Guilherme, amigos e vizinhos fizeram uma recepção no condomínio onde ele mora em Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Vídeos mostram que o menino é ovacionado pelos moradores. Ele ainda se emociona ao ver o irmão, de 14 anos, e declara: “estava com saudade”. Veja:
Ver essa foto no Instagram