Um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão deixou uma pessoa morta e outras oito feridas, sendo quatro delas crianças. O registro foi feito na noite de domingo (25/6), na BR-020, no trevo para São Gabriel, em Goiás.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), que empenhou nove viaturas, incluindo resgate aéreo, além de 36 bombeiros militares.
Vítimas do acidente entre carro e caminhão na BR-020
De acordo com a corporação, as vítimas têm entre 3 e 68 anos, sendo seis do sexo feminino e três do sexo masculino.
Quando as equipes chegaram no local do acidente, encontraram uma menina, de 5 anos, já fora do veículo com ferimentos na cabeça, edema no rosto e sangramento do ouvido. Ela foi encaminhada, juntamente com o pai, que estava consciente, orientado e estável, para o Hospital Regional de Planaltina- DF (HRPL). Ambos eram ocupantes do veículo de passeio.
Outras três meninas, de 3, 8 e 10 anos, também ficaram feridas, uma delas estava com suspeita de fratura no membro superior direito e outra queixava de dores do abdômen. Duas foram levadas para o HRPL e uma para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS)-DF.
Uma mulher, de 38 anos, apresentou sintomas de náusea e tonturas e um homem, de 32 anos, estava com suspeita de fratura no membro inferior direito e ferimentos na cabeça. Além disso, um idoso, de 68 anos, também ficou ferido, queixando-se de dor no membro inferior direito. Todos foram levados para o HRS.
Segundo os bombeiros, uma mulher, de 63 anos, morreu ainda no local. Ela teve uma parada cardiorrespiratória dentro do veículo e chegou a ser reanimada, mas não resistiu.
Já o motorista do caminhão, de 53 anos, não teve ferimentos. A perícia foi acionada e compareceu no local, mas ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente.
Rodovias federais goianas
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fim de semana foi violento nas rodovias federais goianas. Segundo levantamento divulgado na manhã desta segunda-feira (26), cinco pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas.
O primeiro acidente com morte aconteceu nas primeiras horas de sexta-feira (23), na BR-452, em Bom Jesus de Goiás. Um jovem, de 21 anos, morreu após perder o controle de direção e capotar o veículo. Ele foi lançado a cerca de 50 metros do carro, pois não usava cinto de segurança.
Na noite de sábado (24), no município de Portelândia na BR-364, km 322, às 22h40, um homem de 47 anos morreu após uma colisão entre dos carros de passeio.
- Renovar a CNH em Goiás: Veja como fazer, quanto custa e qual o prazo
Em Goiânia, na manhã de domingo (25), um homem, de 52 anos, morreu atropelado na BR-153, Km 493. A vítima caminhava próximo à ponte do Rio Meia Ponte e foi atingido por um carro de passeio. Em outro caso, um outro motorista, de 47 anos, morreu ao perdeu o controle da direção e bater o carro contra uma placa de sinalização.
Em Estrela do Norte, na BR-153, km 113, um veículo de carga que transportava cerca de 50 mil litros de etanol, invadiu a pista contrária, bateu em uma árvore e em seguida incendiou com o motorista no interior do autocarga. O condutor foi carbonizado.