Em um ensaio fotográfico repleto de encanto, os recém-nascidos internados em unidades de Saúde de Goiás deram um show de fofura e doçura.
Vestidos com trajes típicos juninos, no cenário decorado com bandeirolas, chapéu de palha e laços, os recém-nascidos mostraram que a vida é uma festa e que não importa onde estamos, podemos sempre transmitir amor e alegria.
Arraiá baby em Goiás
A ação foi realizada nos hospitais estaduais Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), em Goiânia, e Vasco do Rosário Melo (HEL), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Todos os adereços foram levados para os locais seguindo os protocolos de segurança.
Nas unidades, os bebês e acompanhantes receberam roupas e outros enfeites alegóricos alusivos às festas juninas como chapéus, bandeirolas, bonecos, renda e pequenas imitações de fogueiras de São João.
- Solidariedade: Menino de 2 anos tem morte cerebral após afogamento e família autoriza doação de órgãos
O objetivo da ação, segundo a gerente assistencial do HEL, enfermeira Ana Carolina Sampaio, foi promover um momento de descontração entre as mães e acompanhantes dos pequenos.
“Temos sempre um cuidado especial de promover atividades lúdicas que façam essa descontração e que as pacientes reduzam o impacto natural de um ambiente hospitalar. Ver os bebês e suas mães enfeitados enche os olhos de alegria e todos se divertem”, comentou.
A coordenadora da equipe do Alojamento Conjunto (Alcon) do Hemu, Silvia Angélica, o momento de descontração é importante durante o período de internação.
“É um momento que muda a rotina do ambiente hospitalar e traz alegria e satisfação para os pais. Uma ação de humanização que preza por uma melhor qualidade na assistência prestada aos pacientes e familiares”, enfatizou.
No final do ensaio, os familiares dos recém-nascidos foram presenteados com as fotos.