A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (23/6), uma carga com mais de 70 mil cervejas, avaliada em cerca de R$ 500 mil.
A apreensão ocorreu durante uma abordagem a uma carreta na BR-153, em Goiânia. O veículo estava com placas de Minas Gerais.
Carga com mais de 70 mil cervejas era irregular
Segundo a corporação, a carga era irregular e estava com nota fiscal inidônea. Há suspeita de que o documento não estava com o real local de origem da carga e com quantidade de bebidas inferior, para assim ter tributação menor. Outra suspeita é de que as cervejas possam ser fruto de roubo em outro estado.
De acordo com a PRF, a carga de 72 mil cervejas foi avaliada em cerca de R$ 500 mil, considerando apenas o valor de custo. Auditores fiscais da Secretaria de Economia do Estado de Goiás foram acionados e apreenderam o veículo com a carga.
Diante das irregularidades encontradas como origem e destino da carga, a carreta foi encaminhada à Delegacia de Crime Contra a Ordem Tributária. Ressaltamos que o caso não está, de forma alguma, relacionado à marca da cerveja.
Ver essa foto no Instagram