A empresária de 26 anos, Ana Carolina Abichequer, viralizou nas redes sociais ao compartilhar uma situação inesperada que ocorreu durante sua formatura em Direito, em 2019. Enquanto recebia seu diploma, o lábio superior da jovem grudou na sua gengiva e não soltou.
Na época ela sentiu vergonha das fotos, então optou por escondê-las. Agora, decidiu compartilhar a história na internet, o que arrancou risadas dos internautas e gerou grande repercussão, com mais de 1,6 milhão de visualizações no TikTok.
Jovem viraliza ao ficar com lábio grudado na formatura
Ana conta que, durante a formatura, estava sentada na primeira fileira, com luzes diretamente sobre ela, que acredita terem contribuído para o ressecamento de sua boca.
De acordo com a jovem, ela foi uma das últimas pessoas a ser chamada para receber o diploma. No momento em que seu nome foi anunciado, a ansiedade aumentou e ela sentiu que sua boca simplesmente ficou presa. Veja:
Ver essa foto no Instagram
“Quando chegou perto do meu nome, a ansiedade batendo demais, senti minha boca simplesmente ‘pá’. Do nada ela levantou, tentei baixar com a mão, mas absolutamente nada que eu fizesse soltava”, explicou.
Embora não tenha tido um diagnóstico sobre o que de fato aconteceu, Ana acredita que o nervosismo e ansiedade do momento tenham contribuído para a “caótica situação”.
“Foi caótica a situação. Eu rezo para que não aconteça no meu casamento, ou quando eu for ter filho. Que não aconteça com ninguém. Porque foi horrível. Mas pelo menos é uma historia para contar”, finalizou.
Especialista explica o que pode ter ocorrido
De acordo com o neurologista Shigueo Yonekura, do Instituto de Tecnologia em Neurologia e Sono, o incidente pode ser atribuído a um espasmo transitório no grupo de músculos ao redor da boca, conhecido como músculo orbicular da boca.
Momentos de fortes emoções, como ansiedade e estresse, além de desidratação, falta de sono adequado, consumo excessivo de cafeína e até deficiência de nutrientes, podem desencadear contrações involuntárias, como a experimentada por Ana durante o evento.
“O caso de Ana Carolina pode estar ligado à emoção e à ansiedade diante do momento em sua formatura. Mas, quando algo do tipo acontece, e se for possível, compressa quente e massagem no local podem ajudar”, finaliza.