A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) começou nesta semana as obras para criação de um corredor na Rua 208, no Setor Vila Nova, em Goiânia.
O projeto prevê a ligação das Avenidas Independência e Anhanguera. O objetivo é desafogar o trânsito e melhorar a fluidez de veículos e pedestres.
Corredor na Rua 208 altera trânsito na região
Segundo o secretário executivo de mobilidade, Ciro Meireles, na região há duas escolas e igrejas, além de uma linha de ônibus, o que dificulta ainda mais o tráfego.
“Os comerciantes podem ficar tranquilos com a criação do grande binário, porque a rua terá estacionamentos dos dois lados, com maior fluidez. Nós vamos destravar a região do Vila Nova, que tem se tornado grande transtorno, com muitas colisões de veículos”.
Por isso, está sendo construído um sistema binário, ou seja, um sentido subindo e outro descendo, com direção para as Avenidas Independência, Anhanguera e de confronto com a Rua A.
Como ruas A e 208 passam a ser de mão única, os agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas. Além disso, segundo a secretaria, os aplicativos de GPS já foram informados sobre as mudanças nas vias.
A previsão é que as obras sejam concluídas em 15 dias, ou seja, ainda na primeira quinzena de junho.
“Será um corredor bem extenso, com muita sinalização, tanto horizontal quanto vertical para ser executado”, finaliza o secretário.